Por Anderson Braga
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (6) no Residencial Agreste, zona rural de Arapiraca, após invadir a casa da ex-companheira e ameaçá-la de morte. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a guarnição da Força Tática 01, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada pelo Copom para verificar uma denúncia de violência doméstica.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito dentro da residência, em visível estado de embriaguez. A vítima relatou que o homem já respondia a diversos processos criminais pelo mesmo tipo de crime e que havia uma medida protetiva de urgência em vigor, a qual foi descumprida.
Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao agressor e o conduziram à Delegacia Plantonista de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e a vítima deverá receber acompanhamento dos órgãos de proteção à mulher.




