
Por Anderson Braga
Um adolescente de apenas 13 anos foi apreendido na noite do último sábado (2) no centro de Lagoa da Canoa, acusado de tentativa de estupro contra uma vizinha. O caso veio à tona após a própria avó do menor denunciá-lo à polícia.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), policiais da 7ª Companhia Independente foram acionados e confirmaram o relato. Segundo as informações, o adolescente teria tirado à força as roupas íntimas da vítima, cuja idade não foi divulgada, e a enforcado durante a agressão.
Ao chegarem na residência onde o garoto morava com a avó, a equipe policial encontrou o menor escondido dentro de um guarda-roupa. Após a apreensão, o adolescente, a avó e a vítima foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
O garoto foi, então, levado a uma casa socioeducativa, conforme determina a lei para casos envolvendo menores de idade. A ação rápida da avó e da polícia foi crucial para a intervenção no caso e o encaminhamento do agressor às autoridades competentes.