Durante o lançamento oficial de sua campanha, nesta quarta-feira, 28 de agosto, o vereador Bili Marques trouxe à tona uma investigação que está sendo realizada pela Polícia Federal para descobrir onde foram utilizados aproximadamente R$ 60 milhões enviados ao município até o ano de 2020 para a execução de ações de combate ao coronavírus.
De acordo com o parlamentar, representantes do Tribunal de Contas da União e do Ministério da Saúde estiveram reunidos em Penedo com representantes da Santa Casa de Misericórdia para saber onde foram investidos os recursos.
“Recebi a informação de que, dias atrás, o Tribunal de Contas da União e o Ministério da Saúde estiveram em Penedo para fiscalizar o dinheiro do período da Covid-19. Parece que Penedo tem, por aí, R$ 60 milhões voando! Quem recebeu esse dinheiro até 2020 tem que prestar contas, e vem chumbo grosso”, declarou o vereador.
Ainda segundo o vereador Bili Marques, toda a diretoria da Santa Casa foi convocada, inclusive a da gestão anterior da provedoria, para prestar esclarecimentos sobre os recursos enviados ainda na gestão do ex-prefeito Marcius Beltrão, cujo irmão Marcos era o secretário de Saúde à época.
“O ex-provedor mesmo me disse que não podia mentir. E que, quando perguntaram onde estava isso ou aquilo, ele respondeu que não tinha, que não havia sido feito”, complementou.
Por Fellype Barreto