
Um homem se passou por vendedor e aplicou um golpe de R$ 8 mil ao comercializar uma motocicleta, nessa terça-feira (21), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Uma guarnição motorizada pertencente ao 3º BPM estava em patrulhamento quando foi acionada para verificar uma situação de possível golpe na compra de uma motocicleta. Imediatamente, a guarnição se deslocou até a Central de Polícia, onde estavam os envolvidos.
Após ouvir ambas as partes, foi constatado que um indivíduo se passou por vendedor de uma motocicleta e recebeu um PIX no valor de R$ 8 mil como adiantamento do pagamento do veículo.
O dono da motocicleta, ao perceber que o comprador já havia realizado a primeira parte do pagamento, se dirigiu até um cartório, onde efetuaram a transferência do veículo. No entanto, após a transferência, o vendedor percebeu que não havia recebido o valor acordado. Ao tentar entrar em contato com o indivíduo que recebeu o PIX, não obteve resposta, pois ele já não atendia as ligações nem respondia às mensagens. Foi então que perceberam que haviam sido vítimas de um golpe.
Após entender toda a situação, a guarnição orientou as partes a registrarem os devidos procedimentos na Central de Polícia e a decidirem, junto à autoridade policial, a melhor forma de resolução do problema.
As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta quarta-feira (22).
Por Greyce Bernardino