
Por Anderson Braga
Uma mulher denunciou ter sido ofendida e ameaçada por um motorista de aplicativo que, segundo boletim de ocorrência, chegou a travar as portas do veículo durante uma corrida. O caso ocorreu na tarde dessa quinta-feira (4), no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, e mobilizou uma guarnição da Rádio Patrulha (RP 03), do 3º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima, ela havia solicitado uma corrida do Centro até o salão de beleza onde trabalha, com pagamento via Pix. Ao final do deslocamento, o celular descarregou, e ela precisou entrar no estabelecimento para pegar um carregador e concluir a transferência. Nesse momento, segundo o depoimento, o motorista travou as portas do Fiat Argo vermelho, de placa SAD2S13, e passou a ofender tanto a passageira quanto a amiga que a acompanhava, chamando-as de “velhacas”.
Assustadas, as duas começaram a pedir socorro, o que chamou a atenção de pessoas que estavam na rua. A aproximação de terceiros fez o motorista destravar as portas, permitindo que as mulheres saíssem do carro. Um homem que estava no local realizou o pagamento da corrida para encerrar a situação.
A vítima afirmou ainda que, após denunciar o condutor no aplicativo, ele retornou ao salão e fez novas ameaças. A guarnição da RP 03 orientou as mulheres a registrar o boletim de ocorrência e acompanhou ambas até a Central de Polícia de Arapiraca. O suspeito não foi localizado no momento da ação policial.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.




