A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deu cumprimento, nessa quarta-feira (24), a mandados de prisão contra acusados de furto e homicídio. Um dos casos ocorreu em Maceió e outro em Caruaru, Pernambuco.
O primeiro homem foi detido na Grota do Arroz, em Cruz das Almas, Maceió, e é apontado como autor de furtos a residências e veículos na região da orla marítima. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 12ª Vara Criminal.
Os levantamentos sobre a localização do indivíduo foram realizados pela equipe do Serviço de Inteligência do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e a prisão contou com a atuação da Rotran 01 e Rotran Apoio, da mesma unidade operacional.
Por volta das 11h, as guarnições foram até o local onde ele estaria escondido, efetuaram a prisão seguida de encaminhamento ao 6° Distrito da Polícia Civil.
A segunda prisão foi realizada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por meio do Serviço de Inteligência da unidade, em conjunto com o 1° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
O homem preso por volta das 15h30 de quarta. Ele é o autor de um homicídio cometido na cidade de Flexeiras, no ano de 2002. O mandado de prisão foi expedido pela Vara do Único Ofício da Comarca de Joaquim Gomes.
A prisão ocorreu na Travessa Fernando de Noronha, no bairro João Mota, no município pernambucano de Caruaru. Após intensos levantamentos, a equipe de inteligência do 14º BPM foi até o possível endereço onde estaria o alvo. Foi solicitado o apoio de guarnições do 1° Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), que, prontamente, foram até o local e efetuaram a ação necessária e encaminhamento à Polícia Civil.
Por Matheus Bomfim