Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral, comandados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nessa quarta-feira (20) um idoso, de 66 anos, acusado de praticar vários crimes contra sua ex-namorada, também idosa, de 61 anos.
A prisão, segundo o chefe de operações do Niesp, Welber Cardoso, ocorreu na residência do acusado, em um edifício no bairro de Jatiúca.
Segundo as investigações, ele responde a doze procedimentos em Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), sendo oito em 2024, entre eles por ameaça, lesão corporal, estupro, descumprimento de medidas protetivas e divulgação de cenas de nudez da vítima.
A idosa relata que teve um relacionamento de seis meses com o acusado e quando resolveu separar começaram as ameaças e outros crimes.
Ela conta que, no início, a relação entre eles era relativamente satisfatória, contudo, o acusado praticava uma espécie de violência patrimonial.
O acusado pedia frequentemente dinheiro emprestado e não pagava, utilizava seus cartões e não ressarcia, nos passeios e viagens que fazia com a vítima sempre alegava não ter dinheiro, tendo ela de arcar com todas as despesas.
Há cerca de um mês, a idosa descobriu que o acusado utilizou fotos íntimas dela e criou um site onde passou a divulgar as imagens.
Diz ainda que algumas das imagens ela mandou para o acusado de forma consensual, e que outras o acusado tirou sem sua permissão.
Após realizar audiência de custódia, a Justiça determinou que o acusado seja levado para o Sistema Prisional.
Por ASCOM/PC-AL