
Nesse domingo, militares 11ºBPM, guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igreja Nova, foram aionados via COPOM para atender uma denúncia de um possível dano no povoado Castanho Grande.
Os policiais se deslocaram até o povoado citado, e lá chegando foram recebidos por um cidadão que relatou ter sido informado, que enquanto seu ônibus viajava havia sido alvo de vandalismo, com uma pedrada no para-brisa.
De acordo com testemunhas do ocorrido, o suspeito do vandalismo é bastante conhecido na comunidade por ter um comportamento ameaçador e agressivo, inclusive com histórico de provocar medo aos moradores.
Com as informações a guarnição se dirigiu a residência do suspeito, onde ele foi localizado. Após a verificação de identidade, a guarnição constatou que constava um mandado de prisão por homicídio do estado do Paraná, em aberto em desfavor do suspeito do vandalismo.
Com tudo, a guarnição deu voz de prisão ao suspeito em cumprimento ao mandado de prisão em aberto, e o conduziu para CISP de Penedo, onde foi adotada todas as medidas cabíveis. Na CISP também foi confeccionado um TCO pelo crime de dano.
Por Anderson Braga