AlagoasDestaquesPolícia

Operação Delivery desarticula organização criminosa que vendia drogas sintéticas por aplicativos

Uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas desarticulou, na manhã desta quarta-feira (7), uma organização criminosa que atuava na comercialização de drogas sintéticas e medicamentos controlados em Maceió. Batizada de Operação Delivery, a ofensiva mobilizou as Polícias Civil e Militar para o cumprimento de 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nos bairros do Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária.

De acordo com a SSP, o grupo utilizava um esquema sofisticado para distribuir substâncias ilícitas, incluindo a venda de atestados médicos falsos. Inspirado no método de entrega de produtos legalizados, o nome da operação faz referência ao uso de serviços de delivery — tanto via aplicativos quanto por entregadores de motocicleta — para transportar as drogas e medicamentos. Parte do material também era enviada por correspondência, com embalagens disfarçadas para burlar a fiscalização.

As investigações, conduzidas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, identificaram provas técnicas robustas que levaram à expedição dos mandados pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação contou com a participação de altas autoridades da segurança pública, entre elas o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o chefe da Inteligência da SSP, delegado Gustavo Henrique; o delegado-geral Gustavo Xavier; e o diretor da DRACCO, delegado Igor Diego, além de diversos delegados e agentes.

Pela Polícia Militar, integraram a força-tarefa unidades especializadas como BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTRAN e BPRv. Já a Polícia Civil atuou com equipes da DRACCO, TIGRE, OPLIT e DNARC, além do suporte do Departamento Estadual de Aviação e da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maceió.

A SSP reforça que a participação da população continua sendo um pilar fundamental no combate ao crime organizado. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto e ligação gratuita.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo