
Um homem conhecido pelo apelido de “Peixinho”, suspeito de integrar uma facção criminosa atuante na capital alagoana, foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira (16), no Conjunto Parque dos Caetés, localizado no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Ele é apontado como envolvido em crimes de tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, Peixinho, que possui diversas passagens pela polícia e havia deixado recentemente o sistema prisional, foi encontrado no quarto de um apartamento e não esboçou reação no momento da prisão. Durante a abordagem, ele colaborou com os militares, indicando locais onde escondia materiais ilícitos.
No imóvel, os policiais localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, além de munições, que estavam guardadas dentro de um guarda-roupa. Ao ser questionado sobre a existência de entorpecentes, Peixinho informou que mantinha drogas escondidas na residência de sua irmã, no bairro Riacho Doce, sem que ela soubesse do ilícito.
As equipes se deslocaram até o local indicado, onde apreenderam uma quantidade de drogas, duas balanças de precisão e diversos pinos vazios, comumente utilizados para embalar cocaína.
Diante dos fatos, Peixinho foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As investigações agora prosseguem para apurar se há ligação direta do suspeito com recentes homicídios ocorridos na região, bem como identificar outros membros da facção.
A Polícia reforça que a população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.
Por Bel. Braga