AlagoasDestaquesPolícia

Casal é preso por tráfico de drogas após abordagem da ROTAM em Maceió

Policiais encontraram entorpecentes, balanças de precisão e outros materiais em um apartamento no momento da prisão

Uma ação integrada entre a ROTAM Comando e a equipe de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), por meio da CHECOPI (Chefia de Cooperação de Inteligência), resultou na prisão de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (31), em Maceió.

A operação teve início após informações repassadas pela inteligência sobre um veículo Hyundai HB20S branco, sedan, que estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. Durante patrulhamento na região indicada, os militares localizaram e abordaram um carro com as mesmas características. Durante a revista veicular, foi encontrada uma quantidade de substância análoga à maconha.

O condutor do veículo, identificado como L.G.T.F.N., de 30 anos, confessou que em sua residência havia mais droga armazenada. Diante disso, a guarnição se dirigiu ao condomínio onde ele morava e, ao chegar ao local, se deparou com a companheira do suspeito, I.T.T., de 23 anos, deixando o prédio com uma sacola nas mãos.

Dentro da sacola, os policiais encontraram diversos materiais típicos da atividade de tráfico, incluindo drogas, balanças de precisão, sacolas plásticas e um dichavador. A jovem afirmou que havia sido informada por telefone sobre a prisão do namorado e, de forma espontânea, autorizou verbalmente e por escrito a entrada dos policiais no apartamento do casal.

No imóvel, foram apreendidos:

  • 2,1 kg de maconha

  • 30 gramas de haxixe

  • 2 comprimidos de ecstasy

  • 2 balanças de precisão

  • 2 iPhones

  • 1 dichavador

  • 1 faca

  • Diversas sacolas plásticas transparentes

  • Um Hyundai HB20S branco

O casal foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas. Todo o material recolhido também foi apresentado à autoridade policial de plantão. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar se há outros envolvidos na suposta rede de distribuição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo