
Por Anderson Braga
Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) suspeitos de envolvimento em furtos e receptação qualificada de celulares durante eventos esportivos realizados em Maceió. As prisões foram efetuadas nessa quinta-feira (6) por equipes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC).
De acordo com as investigações, um dos crimes ocorreu no dia 19 de outubro, durante a Liga Nacional de Jiu-Jítsu, realizada no bairro Tabuleiro do Martins. Na ocasião, um homem subtraiu, de forma dissimulada, diversos aparelhos celulares dentro do evento. A ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou na identificação do suspeito.
Outro furto foi registrado no campeonato de futebol da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB-AL), no dia 1º de novembro. Nesse episódio, o autor teria furtado dois aparelhos iPhone de participantes do evento.
Durante as diligências para rastrear os celulares furtados, os investigadores da DERC localizaram e prenderam o autor dos furtos, além de identificar o receptador proprietário de uma loja de aparelhos celulares situada no centro de Maceió que comprava e revendia os dispositivos obtidos de forma ilegal.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à sede da DERC, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto e receptação qualificada. O caso segue sob investigação para apurar se a dupla esteve envolvida em outros furtos semelhantes em eventos na capital.




