
Por Anderson Braga
Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (12) em Feira Grande, no Agreste de Alagoas, após policiais militares encontrarem vídeos de abuso infantil em seu telefone celular. A prisão, efetuada por uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ocorreu durante rondas no Povoado Massapê e revelou um grave caso de estupro de vulnerável.
Os militares notaram a atitude suspeita de um dos ocupantes de uma motocicleta, que demonstrou nervosismo e olhava repetidamente para trás ao perceber a aproximação da viatura. A dupla foi abordada, e o suspeito, na tentativa de justificar a posse de vídeos, alegou que o material era relacionado ao seu trabalho rural e autorizou a checagem do celular pelos policiais.
O que se seguiu foi a descoberta de um material chocante: arquivos de cunho sexual que envolviam o homem e uma criança de aproximadamente 1 ano e 6 meses. Segundo as primeiras informações, a vítima seria o próprio filho do detido. O conteúdo digital encontrado incluía o suspeito cometendo atos libidinosos, masturbando-se na frente da criança, e ainda beijando o bebê na boca, além de evidências de que os vídeos eram compartilhados com terceiros.
Diante da gravidade das evidências, o homem foi imediatamente conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Feira Grande, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O Conselho Tutelar do município foi acionado e está acompanhando o caso para assegurar a devida proteção e assistência à vítima.



