
Por ASCOM/PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Tríade Criminal, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela disseminação do tráfico de drogas na região e envolvida em diversos homicídios. O nome da operação faz referência às três frentes de atuação do grupo criminoso: tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa
A operação está sendo acompanhada pela delegado Alexandre Leite, diretor da DPJ3 (Diretoria de Polícia Judiciária 3) e coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e 5ª Unidade Homicídios, sob o comando dos delegados Rosivaldo Vilar, Rodrigo Temoteo e João Paulo.
A deflagração da Operação Tríade Criminal materializa a política de enfrentamento determinada pela Delegacia Geral da Polícia Civil, baseada na integração investigativa entre as Delegacias Regionais e de Homicídios, considerando a vasta conexão existente entre os crimes de tráfico de drogas, homicídios e organização criminosa.
As investigações apontam para a atuação de um núcleo criminoso estruturado, responsável tanto pela comercialização ilícita de entorpecentes quanto pela prática de homicídios, em um contexto de domínio territorial e violência sistemática.
Ao todo, estão sendo cumpridos 45 mandados judiciais, sendo:
09 mandados de prisão;
31 mandados de busca e apreensão;
05 medidas cautelares diversas da prisão.
A operação contou com o apoio das seguintes unidades e forças de segurança:
Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (PCAL);
DPJ3/PCAL;
Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL;
CORE/PCAL;
Coordenação das Delegacias de Homicídios do Interior (DHI/PCAL);
SAER/PCAL;
BOPE/PMAL;
10º BPM/PMAL;
DINTER;
3º BPM – Canil/PMAL.
A Polícia Civil de Alagoas reafirma seu compromisso com o combate qualificado ao crime organizado, a redução da violência e a preservação da ordem pública, atuando de forma integrada e estratégica para garantir maior segurança à população alagoana




