AlagoasDestaquesPolícia

Operação do Canil da PM prende suspeito por tráfico de drogas no Canafístula

Com apoio da Força Tática e auxílio do cão K9 Luna, guarnição do 3º BPM apreende cocaína, maconha, crack e balança de precisão em imóvel abandonado

Por Anderson Braga

Uma ação integrada da guarnição motorizada do Canil, com apoio da Força Tática Canil, resultou na prisão em flagrante de um jovem de 23 anos suspeito de tráfico de entorpecentes, na manhã deste domingo (22), no bairro Canafístula, na região do Valentim.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), por meio do CPRA e do 3º BPM, a ocorrência foi registrada por volta das 10h20, na Rua 05, durante patrulhamento ostensivo na localidade.

Os militares visualizaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir. Durante a evasão, ele arremessou uma sacola verde em um terreno próximo e, em seguida, entrou em uma casa abandonada.

As equipes realizaram acompanhamento tático e conseguiram localizar o suspeito dentro do imóvel. Segundo o relatório, ele ofereceu resistência à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, diante do risco de fuga e da resistência apresentada.

No interior da residência foram encontrados uma balança de precisão e R$ 23 em espécie. Com o apoio do cão de detecção K9 Luna, os policiais realizaram buscas no terreno onde a sacola havia sido descartada. No local, foram apreendidos:

70 gramas de cocaína (100 pinos);

170 gramas de cocaína;

245 gramas de maconha;

100 gramas de crack;

R$ 23,00 em espécie;

01 balança de precisão.

Diante da materialidade do crime e das circunstâncias, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes, com base no Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado sob o número 27238/2026.

A Polícia Militar reforça que ações de patrulhamento ostensivo seguem sendo intensificadas na região como parte das estratégias de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo