AlagoasDestaques

Após assembleia funcionários do hospital Veredas decretam greve a partir da próxima segunda-feira

Após assembleia realizada nessa terça-feira (05), funcionários do Hospital Veredas decidiram decretar greve por tempo indeterminado. Eles solicitam a regularização de três meses de salários atrasados, o repasse do complemento do piso dos profissionais da enfermagem, fornecimento de vale transporte e o pagamento do 13º salário de 2022.

De acordo com a definição em assembleia, a greve terá início a partir de segunda-feira (11), às 7h. Por se tratar de serviço essencial e em conformidade com a legislação 30% dos trabalhos do hospital será mantido, a categoria está respeitando o prazo de 72 horas de comunicação da decisão de greve as entidades competentes.

Como acordado na assembleia, os atos de greve ocorrerão em frente ao Hospital, essa já é a terceira paralização dos funcionários para reivindicar seus salários em 2024.

Os trabalhadores ainda solicitam uma intervenção do hospital e afirmam que estão passando por uma situação de calamidade, onde funcionários estão sendo despejados, passando necessidades e até mesmo adoecendo por conta da situação que vivem no trabalho.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo