
Por Anderson Braga
Um policial penal foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) após efetuar um disparo de arma de fogo dentro de um bar e, em seguida, deixar o local dirigindo sob sinais visíveis de embriaguez, no município de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. O estabelecimento fica nas proximidades do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Segundo informações da Polícia Militar, o episódio ocorreu por volta das 22h e foi registrado por câmeras de segurança do próprio bar. As imagens mostram o agente sentado no balcão, acompanhado de uma mulher, aparentando estar bastante alterado. Em alguns momentos, ele chega a abaixar a cabeça, como se estivesse dormindo, sendo amparado pela acompanhante.
Ainda de acordo com as imagens, o policial penal se levanta, saca a arma que portava na cintura e dispara para cima dentro do estabelecimento, provocando pânico entre clientes e funcionários, que imediatamente se voltam para o local do tiro. Após o disparo, o homem guarda a arma e permanece no bar como se nada tivesse ocorrido.
A Polícia Militar foi acionada, e equipes do 8º Batalhão, responsável pela área, se deslocaram até o endereço. No entanto, ao chegarem, o suspeito já havia deixado o local, saindo de carro acompanhado da mulher.
Durante rondas, o veículo foi localizado na BR-104, ainda em Rio Largo, com o pisca-alerta ligado e trafegando em zigue-zague pela rodovia. Na abordagem, o condutor se identificou como policial penal. Com ele, os militares encontraram a arma utilizada no disparo, que, segundo a PM, possui registro da Secretaria de Ressocialização.
O homem apresentava claros sinais de embriaguez e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado por embriaguez ao volante e pelo disparo de arma de fogo em local público. O veículo foi recolhido e encaminhado ao pátio do Detran.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido e não houve registro de acidentes durante a condução do veículo. O caso será apurado pelas autoridades competentes.




