
O ASA está de volta ao lar e, neste sábado (4), a partir das 17 horas, a equipe encara o Petrolina, pela 2ª rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão. O confronto é cercado de expectativas, por marcar o retorno do Alvinegro ao Coaracy da Mata Fonseca, mas também por valer a manutenção da liderança na competição.
Cenário
Na estreia, o ASA foi o único dos oito clubes do grupo que conseguiu vencer. E o triunfo veio fora de casa: 3×2 contra o Sergipe. Isso, somado à possibilidade de o Fantasma abrir margem na tabela, traz otimismo ao torcedor. Inclusive, a equipe já lidera a chave, com três pontos.
Por outro lado, o Petrolina começou sua caminhada como mandante. Jogando no sertão pernambucano, a Fera ficou apenas no 0x0 com o Jacuipense. Por isso, ocupa a sexta posição, com um ponto. Mas vale ressaltar que este é o retorno do clube ao torneio após 12 anos longe.
ASA
A semana foi proveitosa e o clima, após a vitória contra o Sergipe, só ajudou. Todavia, o técnico Rodrigo Fonseca preferiu ser sigiloso nos treinamentos, dando poucas pistas para o adversário de logo mais.
A única revelação é a de que o meia Wescley está fora do duelo. O jogador lesionou o adutor da coxa direita, durante a partida contra o Gipão, e precisará ser substituído. O provável titular será Bruno Menezes, mas ainda há concorrências de Léo Cereja, Anderson Feijão e até mesmo Bruno Ritter, que ainda não estreou. Na zaga, Hitalo Rogério continua como titular.
O ASA deve enfrentar o Petrolina com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Hitalo Rogério, Roni Lobo e Gabriel Feliciano; Allef, Colina, Bruno Menezes (Léo Cereja) e Didira; Keliton e João Cabral.
PETROLINA
Apesar do investimento relativamente modesto, o Petrolina tem ambição de chegar à 2ª fase da Série D. No primeiro jogo, ficou perto de vencer, já que foi dono das ações contra o Jacuipense. No entanto, o 0x0 persistiu.
O desempenho agradou o técnico William Lima, que é dos responsáveis pelo grande momento da equipe. Para encarar o ASA, há duas dúvidas. O experiente Nildo Petrolina foi bem substituído por Davi Ceará na rodada passada. Por isso, o camisa 10 pode ganhar posição.
O zagueiro Mailson ficou de fora no último duelo. Contudo, pode ficar no banco de reservas em Arapiraca. No ataque, Kiros briga por posição com João de Deus.
O Petrolina de William Lima deve atuar com: Alan; Rafael Peixoto, Cleberson, Raykar e Caetano; Kiko, Alemão e Nildo Petrolina (Davi Ceará); Galego, Douglas e Kiros (João de Deus).
Arbitragem
Osimar Moreira da Silva Júnior (CBF/GO) é o dono do apito em Arapiraca. Seus assistentes são Fernanda Felix da Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL). Como quarto árbitro estará João Paulo dos Santos Nascimento (CBF/AL).
Por