Por Anderson Braga
Um barbeiro foi brutalmente esfaqueado nessa terça-feira (11) após cobrar o valor de R$ 10 referente a um corte de cabelo, em Maceió. O crime chocante ocorreu no bairro do Jacintinho e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações do 13º Batalhão de Polícia Militar, por meio da guarnição da Base Comunitária do Jacintinho, os militares foram acionados para prestar apoio à equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, onde a vítima recebia os primeiros socorros.
O barbeiro foi atingido por diversos golpes de faca — na cabeça, costas, pernas e braços —, mas chegou ao local consciente e orientado. A mãe da vítima relatou aos policiais que o filho havia ido até a casa de um cliente para cobrar o pagamento do corte de cabelo, no valor de R$ 10. O homem, no entanto, se recusou a pagar e, em seguida, atacou o barbeiro com uma faca.
Diante da gravidade dos ferimentos, o rapaz foi transferido da UPA para o Hospital Geral do Estado (HGE), com o apoio do Samu e da guarnição policial. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima nem sobre a localização do suspeito, que fugiu após o crime.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso e identificar o autor da tentativa de homicídio.




