ArtigoDestaques

Carta aberta a população penedense

No dia de ontem, tive meu nome citado em uma rádio local de forma leviana e distorcida, em razão de um comentário feito por minha esposa em uma publicação no Instagram de um site de notícias da nossa cidade. A matéria relatava a agressão sofrida por uma funcionária de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o sentido do comentário de minha esposa foi claro: ainda que qualquer trabalhador possa, por vezes, tratar o público com indiferença, isso jamais deve justificar qualquer tipo de agressão.

Entretanto, o que se viu na rádio foi uma deturpação desse comentário, apresentado de maneira maliciosa e descontextualizada. O episódio se agrava pelo fato de que a emissora em questão é financiada por uma família ligada à política local e, com a proximidade das eleições estaduais, passou a atacar covardemente pessoas e famílias como parte de um projeto de poder.

Um ataque injusto e irresponsável, o comentário de minha esposa, quando, na verdade, se limitava a repudiar a violência contra uma profissional de saúde. Iniciando por um acéfalo e, para minha surpresa, esse ataque foi finalizado por alguém que sempre afirmou me considerar como um irmão o que me deixou extremamente indignado, por evidenciar não apenas a injustiça, mas também a falta de lealdade e de verdade.

Não é a primeira vez que eu e minha família somos alvo desse tipo de tentativa de intimidação. Nas últimas eleições municipais já sofremos ataques semelhantes, e agora, novamente, buscam manchar a minha imagem. Mas, para mim, isso apenas demonstra uma certeza: meu trabalho em defender a política que acredito ser melhor para a minha cidade incomoda aqueles que não querem ver nosso município evoluir.

Diante disso, reafirmo minha indignação, mas também minha serenidade. Agradeço a Deus pela família que tenho, pelos amigos que me apoiam e pela confiança dos políticos que acompanho, porque é no trabalho deles que vejo o verdadeiro desenvolvimento da nossa cidade.

Assumo, como sempre, a defesa da verdade e da boa política. Ataques pessoais não irão me desviar do propósito de lutar por um futuro melhor para todos.

Anderson Santos Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo