AlagoasDestaquesPolícia

Conexão política Figura conhecida nos círculos políticos de Brasília, Antunes tinha uma ampla rede de contatos. Um dos parlamentares com quem se reuniu é o senador Weverton Rocha (PDT-MA), aliado do ex-ministro da Previdência Carlos Lupi. Os dois se encontraram no Senado e estiveram juntos na casa do parlamentar em Brasília durante um “costelão” (churrasco de costela). Os encontros foram confirmados por pessoas próximas ao senador e pela própria assessoria do parlamentar. “Conheci Antônio Carlos Camilo Antunes em um costelão na minha casa, para a qual ele foi levado por um convidado. Na ocasião, ele se apresentou como empresário do setor farmacêutico”, disse Weverton em nota enviada ao GLOBO. Weverton contou que recebeu o Careca do INSS em seu gabinete no Senado ao menos três vezes “para tratar da pauta legislativa de legalização da importação de produtos à base de cannabis para fins medicinais”. Procurado por meio de seu advogado, Antunes não comentou. O parlamentar do PDT, que não é investigado, é um dos vice-líderes do governo no Senado. Devido à sua influência no Congresso, ele foi convidado para integrar a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi à China na semana passada. No governo de Dilma Rousseff, foi assessor de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho. Na época, o ministro deixou a pasta após suspeitas de desvios de recursos. Ele nega ter cometido irregularidades.

Por Anderson Braga

Na madrugada desta sexta-feira (12), uma mulher foi ameaçada de morte pelo companheiro no bairro Petrópolis, em Maceió. O caso só chegou ao conhecimento das autoridades graças à coragem do filho da vítima, que procurou a polícia e apresentou mensagens enviadas pelo agressor via aplicativo de celular.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem buscou ajuda ao perceber que a mãe vinha sendo alvo de ameaças constantes. Nas mensagens mostradas aos policiais, o homem afirmava que iria tirar a vida da companheira, além de revelar que episódios semelhantes já teriam ocorrido anteriormente.

Uma guarnição foi deslocada até a residência da família, localizada nas imediações do Atacadão e do Residencial Lúcio Costa. No local, os militares encontraram o casal, mas a vítima, diante da presença da polícia, negou ter sido ameaçada. Ainda assim, diante das provas apresentadas, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Com base nas evidências, o homem foi autuado em flagrante por ameaça, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A Delegacia da Mulher dará continuidade às investigações, devendo analisar o histórico de violência relatado e adotar medidas de proteção à vítima.

O caso reforça a importância da denúncia em situações de violência doméstica, especialmente quando, por medo ou pressão, as vítimas acabam silenciando diante das autoridades.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo