
Por Anderson Braga
Na tarde deste domingo (11), por volta das 15h40, dois homens foram presos suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas durante uma ação da guarnição do Pelopes, na Avenida João Ramalho, no bairro Santa Luzia. A abordagem ocorreu após informações repassadas pelo serviço de inteligência do Batalhão, que indicavam que os indivíduos estariam transportando substância análoga à cocaína em uma motocicleta.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram os suspeitos trafegando em alta velocidade em uma motocicleta Honda POP 110, de cor branca. Além das infrações de trânsito o condutor pilotava usando chinelos e o passageiro estava sem capacete , a atitude levantou suspeita e motivou a abordagem.
Na busca pessoal, os militares encontraram com o passageiro, identificado pelas iniciais W. V. R. T., 59 gramas de material análogo à cocaína, além da quantia de R$ 86 em espécie. Já o condutor da motocicleta, identificado como K. D. S. R., não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde foi lavrado o boletim de ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33) e associação para o tráfico (Art. 35). No local, também foi solicitado o apoio da guarnição de trânsito para a adoção das medidas administrativas cabíveis relacionadas às infrações cometidas.
Ao todo, foram apreendidos 59 gramas de substância análoga à cocaína, dois aparelhos celulares iPhone, a motocicleta utilizada pelos suspeitos e R$ 86 em dinheiro. Após a conclusão dos procedimentos legais, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo na região.



