DestaquesPenedo

Faculdade que usou o PRODESIN em Penedo se tornou um elefante branco

Algo que vem chamando a atenção das pessoas de Penedo é uma faculdade que participou do programa PRODESIN. Ou seja, ainda na gestão do ex-prefeito Marcius Beltrão, programa ao qual incentiva a instalação de empresas por meio da compra de terrenos públicos a preços bastante acessíveis. Até esse ponto, tudo normal.

O que chama a atenção é que, passados mais de oito anos, a obra nunca foi concluída. A faculdade prometia trazer para a cidade cursos de odontologia, educação física, entre outros, o que gerou, naquele momento, uma expectativa na sociedade por ter mais uma instituição de ensino superior na cidade, mesmo que particular.

Os políticos locais da época nada fizeram para tentar acelerar as obras e, com isso, os penedenses não foram agraciados com os cursos, mesmo sendo pagos. Quem pode responder algo sobre a obra é a própria faculdade. Outro que pode responder é o atual vereador Irmão João, que foi o mestre de obras responsável pelo andamento da construção. O edil pode explicar se faltou dinheiro ou capacidade humana, ou pode esclarecer o que realmente falta, já que era o responsável pela obra.

Quanto ao vereador, vou além: como a construção da faculdade envolve um programa governamental, ele poderia sim cobrar ou até mesmo fiscalizar para dar uma resposta à sociedade sobre por que a faculdade não foi concluída. Será que algo pode comprometer alguém ao ponto de não haver a referida fiscalização?”

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo