AlagoasDestaquesPolícia

Foragido por quase 20 anos é preso em São Paulo acusado de feminicídio em Palmeira dos Índios

Por Anderson Braga

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), prendeu nessa terça-feira (30), no município de Mauá, na Região Metropolitana de São Paulo, um homem acusado de matar Márcia Valéria da Silva em 2005, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano. O crime, praticado com extrema violência e com o uso de arma branca, deixou o suspeito foragido por quase duas décadas.

A operação foi resultado do trabalho integrado da Unidade de Homicídios da 5ª Região, sob coordenação do delegado João Paulo, com apoio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), da Divisão de Capturas, da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e da Coordenação de Homicídios. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) também atuou na investigação.

De acordo com a polícia, o acusado viveu escondido em São Paulo durante anos, conseguindo despistar as autoridades até ser localizado e preso em Mauá. Após a captura, ele foi colocado à disposição da Justiça alagoana, que dará prosseguimento ao processo criminal.

A prisão encerra um longo período de impunidade e representa um avanço significativo no enfrentamento à violência contra a mulher, destacaram as autoridades responsáveis pelo caso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo