AlagoasDestaquesPolícia

Homem é preso em flagrante por manter esposa e dois filhos em cárcere privado em Arapiraca

Por Anderson Braga

Uma mulher e seus dois filhos foram resgatados após serem mantidos em cárcere privado pelo próprio marido, na Rua Dionísio Pedro dos Santos, bairro Baixa Grande, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (15).

De acordo com o relatório policial, a guarnição motorizada da Força Tarefa 04, vinculada ao 3º Batalhão da PM, foi acionada pelo Copom para averiguar uma possível situação de ameaça na residência. Ao chegar ao local, os militares chamaram diversas vezes no portão, mas ninguém atendia. Em seguida, conseguiram visualizar a mulher pela fresta do portão — ela acenava pedindo ajuda e relatou estar sendo mantida presa dentro de casa pelo marido.

Segundo o relato da vítima, o homem havia desligado o contador de energia elétrica para impedir que o portão fosse aberto, deixando-a trancada com os dois filhos menores. Pouco depois, o suspeito abriu o portão e tentou agir com naturalidade, mas a farsa foi desfeita quando a mulher, em estado de choque, correu para fora do quarto junto com as crianças ao ver a presença da polícia.

Durante a abordagem, os agentes perceberam ferimentos no rosto de um dos filhos. O homem alegou que a criança havia se machucado ao cair sobre um computador, mas a mãe desmentiu a versão, afirmando que as marcas eram resultado de um tapa dado pelo pai no dia anterior.

A mulher também contou que, após essa agressão, o caso chegou ao conhecimento de familiares — seu cunhado e sua irmã foram até a casa para conversar sobre o ocorrido, mas a discussão terminou em briga. O suspeito apresentava hematomas no rosto, possivelmente causados durante essa confusão.

Após o resgate, a vítima e as crianças receberam atendimento e foram encaminhadas, junto com o agressor, à Delegacia Regional de Arapiraca. Lá, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por sequestro e cárcere privado. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar também as denúncias de violência física e psicológica sofridas pela mulher e pelos filhos.

A Polícia Militar reforçou que situações de violência doméstica devem ser denunciadas imediatamente por meio do Disque 180 ou pelo 190, canal direto de emergência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo