Por Anderson Braga
Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (5) no bairro Santos Dumont, em Maceió, suspeito de praticar reiteradas agressões físicas e psicológicas contra os próprios filhos, todos menores de 14 anos. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom após uma denúncia de abandono de incapaz.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia. O comunicante, que é primo das vítimas, relatou que as três crianças vinham sendo constantemente maltratadas pelo pai. Ele contou ainda que o homem, além das agressões, costumava obrigar os filhos a dormir no quintal, de joelhos, durante a noite — uma prática que teria se tornado frequente.
Nesta quarta-feira, o suspeito teria novamente agredido os filhos e, em seguida, os colocado para fora de casa. As crianças foram acolhidas por familiares que residem nas proximidades e relataram aos policiais as violências sofridas.
O homem foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por maus-tratos com aumento de pena por se tratar de vítimas menores de 14 anos, além dos crimes de ameaça, vias de fato e abandono de incapaz.
O caso foi encaminhado às autoridades competentes para investigação e acompanhamento das vítimas pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.




