Por Anderson Braga
A Polícia Militar de Alagoas prendeu, nessa terça-feira (30), um homem suspeito de ameaçar e perseguir a ex-companheira no Sítio Varzinha, zona rural do município de Feira Grande, no Agreste do estado. A ocorrência foi registrada após denúncia de violência doméstica e mobilizou uma guarnição do 3º Batalhão da PM.
De acordo com informações policiais, a guarnição motorizada de Rádio Patrulha 08 se deslocava de Arapiraca para Feira Grande quando foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar a denúncia. Ao chegar ao endereço informado, os militares encontraram dois homens em frente à residência da vítima. Ambos aparentavam estar sob efeito de álcool e, durante a abordagem, foi realizada busca pessoal, sendo localizada uma faca em posse de um dos envolvidos, que estava sendo repassada entre eles.
Em contato inicial com a vítima, a mulher informou que um dos homens era seu ex-companheiro e o outro, seu padrasto. Naquele primeiro momento, ela afirmou não ter sido ameaçada, relatando que o ex-companheiro teria ido ao local apenas para visitar as duas filhas do casal. No entanto, enquanto a guarnição colhia as informações, o ex-companheiro passou a se alterar, proferindo ofensas verbais e ameaças veladas, o que chamou a atenção dos policiais.
Após a saída dos suspeitos do local, a vítima relatou novos detalhes à guarnição, informando que, no dia anterior, o ex-companheiro teria tentado invadir sua residência pelo telhado, conforme relatos de vizinhos. Ainda segundo a mulher, no dia da ocorrência, o homem voltou ao local e passou a insinuar agressões físicas, simulando que iria desferir socos contra ela.
A vítima também informou que o padrasto teria se deslocado até a residência de outro morador, portando uma faca na cintura, com a intenção de cometer um homicídio contra um suposto novo companheiro da mulher, motivado por ciúmes. A segunda possível vítima não foi encontrada no local, pois já havia sido alertada previamente sobre as ameaças.
Ainda conforme o relato, a mulher permaneceu sendo ameaçada de morte dentro de casa, com afirmações de que tanto ela quanto seu atual relacionamento seriam mortos. Diante da gravidade da situação e do comportamento agressivo do ex-companheiro, os policiais utilizaram algemas para conduzi-lo à Delegacia Central de Polícia Civil. O outro envolvido também foi encaminhado, sem necessidade de algemação.
Durante o deslocamento, o suspeito continuou a proferir ameaças, afirmando repetidas vezes que, ao ser solto, “o namoradinho dela iria morrer”. Já na delegacia, ele ainda ameaçou um dos policiais da guarnição.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça contra a mulher e perseguição, permanecendo à disposição da autoridade policial e da Justiça para as providências cabíveis.




