
Na primeira hora desta sexta-feira (24), o COPOM do 11º BPM acionou uma guarnição para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio, em que duas vítimas deram entrada na Casa Maternal na cidade de Piaçabuçu, litoral sul de Alagoas.
Imediatamente, a guarnição se deslocou até a referida unidade de saúde e constatou que duas vítimas de disparo de arma de fogo deram entrada na unidade e já haviam sido transferidas para a Unidade de Emergência do Agreste. Uma das vítimas encontrava-se em estado grave por ter sido alvejada na cabeça e duas vezes no braço.
De acordo com informações policiais, os militares foram informados por funcionários da Casa Maternal de que uma terceira vítima estava na Rua Largo Santa Terezinha, sendo que esta vítima estava em óbito.
A guarnição se deslocou até o local dos fatos e encontrou a vítima em óbito e seu pai ao lado do corpo. Os militares indagaram ao pai se ele sabia o que teria motivado o homicídio, e ele respondeu desconhecer a motivação.
Ainda no local dos disparos, os militares identificaram o pai de uma das mulheres socorridas à UE do Agreste, que informou aos militares que o autor dos disparos é companheiro de sua filha e que ele teria disparado contra as vítimas motivado por ciúmes de sua filha.
A guarnição solicitou o Instituto Médico Legal para remoção do corpo da vítima fatal e o Instituto de Criminalística para periciar o local.
Por Anderson Braga