O que o show de Madonna acrescentou ao cariocas? Governo do Estado e Municipal patrocinaram o show

É evidente que o Rio de Janeiro vem enfrentando uma crise significativa há algum tempo. O combate ao tráfico de drogas não tem sido efetivo, as milícias que assolam o Rio não são combatidas, os bicheiros e seus herdeiros continuam no comando, sem mencionar o caos na saúde do Rio de Janeiro, que alguns consideram a pior do país.
Será que os políticos cariocas estão realmente preocupados com o povo do Rio? Ou estão mais interessados nos benefícios que os cargos políticos proporcionam? O povo quer saber por que há dinheiro para investir em um show no qual a artista exige a construção de uma passarela para evitar contato com o público.
E o que dizer de um show que não apresenta a musicalidade americana, tão admirada por muitos brasileiros? Madonna veio ao Brasil e trouxe em seu show cenas com referências sexuais, como Anita, por exemplo, encenando como se estivesse recebendo sexo oral. Essa não é a verdadeira cultura, nem americana nem brasileira.
Retornando à classe política, foram investidos pelos políticos do Rio de Janeiro 20 milhões de reais, sendo 10 milhões por parte da Prefeitura carioca e mais 10 milhões por parte do Governo do Estado. Houve rumores de que o Governo Federal também teria patrocinado o show, mas isso foi negado pelo ministro de comunicação, Paulo Pimenta.
Portanto, o povo do Rio de Janeiro e de todo o Brasil quer saber: se há 20 milhões disponíveis para os respectivos governos no Rio de Janeiro, quando chegarão investimentos desse tipo para a saúde, segurança, educação, entre outras áreas precárias do Rio de Janeiro?
Por Anderson Braga