AlagoasDestaquesPolícia

PCAL prende suspeito de homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na zona rural de Palmeira dos Índios

Homem de 57 anos foi localizado em Igaci após ação policial

Por ASCOM-PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta sexta-feira (26), a prisão em flagrante de um homem de 57 anos pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ocorridos no povoado Canafístula do Moreira, na zona rural de Palmeira dos Índios.

A prisão do suspeito aconteceu no município de Igaci, após atuação integrada das forças de segurança.

A vítima fatal foi o adolescente Leonardo Kauã da Silva Costa, de 16 anos, atingido por disparos de arma de fogo, um deles na nuca e outro nas costas.

Uma segunda vítima, um jovem de 19 anos que pilotava a motocicleta no momento do crime, também foi alvejada, mas sobreviveu após o projétil transfixar seu braço, permanecendo em observação médica e sem risco de morte.

Os procedimentos no local do crime foram realizados pela equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), coordenada pelo delegado Douglas Rocha.

As investigações preliminares, possibilitaram a identificação e localização do suspeito.

No imóvel onde ele foi encontrado, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, além de três munições deflagradas, compatíveis com o crime.

Durante a apuração, exames residuográficos confirmaram a presença de pólvora nas mãos do suspeito, e imagens de câmeras de videomonitoramento, juntamente com depoimentos de testemunhas.

“Inicialmente negando envolvimento, o homem acabou confessando o crime em interrogatório policial e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário”, disse o delegado Douglas Rocha.

Segundo ele, o alvo seria o jovem que pilotava a motocicleta, motivado por suposto barulho frequente que estaria incomodando sua mãe idosa, afirmando que, por esta razão ,havia decidido cometer o homicídio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo