Destaques

Penedo também terá seu grito de independência

A data de hoje, segundo relatos da História do Brasil, representa um marco para a população brasileira que após viver sob o domínio da Coroa Portuguesa deu o seu grito de independência. Em Penedo não será diferente, mudando somente o dia e o mês, para ser mais exato, SEIS de OUTUBRO próximo.

Já tivemos em época passada, um grande penedense que nos libertou do jugo dos holandeses, e este ano teremos um outro penedense que tal qual o Capitão Valentim da Rocha Pita fará o mesmo. Refiro-me ao “General” Ronaldo Lopes que dará um basta definitivamente aos estrangeiros que infelizmente KÃOtinuarão comandando os destinos de uma cidade vizinha à nossa mui nobre e valorosa Penedo.

Vale ressaltar que a cor da casa de Maurício de Nassau era o laranja, da dinastia Orange, por sinal a mesma cor escolhida do colete usado pelo ex-prefeito Március Beltrão. KÃOincindências não existem; há quem pense assim. INDEPENDÊNCIA sim, MORTE não! E que nossa pacata e ordeira cidade permaneça sempre assim e jamais seja quintal de Coruripe.

Tonho Kão Conká

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo