AlagoasDestaquesPolícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Alagoas durante operação contra facção interestadual

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), cumpriu nesta terça-feira (6) um mandado de prisão preventiva no município de Marechal Deodoro, em Alagoas. O homem preso, de 35 anos, é investigado por envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa.

A ordem judicial foi expedida no contexto da Operação Queda da Torre, deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) da DIC de Itajaí. A operação visa desarticular o núcleo de liderança de uma facção criminosa com atuação interestadual, suspeita de envolvimento em tráfico de entorpecentes, homicídios e outros crimes de alta gravidade.

Ao todo, foram cumpridos 36 mandados judiciais em 13 municípios distribuídos pelos estados de Santa Catarina, Paraná e Alagoas. A ação contou com apoio das Polícias Civis das três unidades federativas, sob a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

De acordo com as autoridades, a operação representa um duro golpe na estrutura de comando da facção investigada, cujas atividades ilícitas extrapolavam fronteiras estaduais, com ampla rede de distribuição de drogas e conexão com crimes violentos.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo