
Por Anderson Braga
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (29) a operação Cerco Fechado – Fase 1, com o objetivo de cumprir nove mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em crimes de alta gravidade. A ação é comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e ocorre simultaneamente em bairros da capital e no município de Marechal Deodoro.
Segundo as informações iniciais, dos nove mandados expedidos pela Justiça, oito estão sendo cumpridos em Maceió e um em Marechal Deodoro. Até o momento, três pessoas já foram presas, e as diligências seguem em andamento.
Os investigados são suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas, roubo, organização criminosa, homicídio e violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha.
Na capital alagoana, as ações policiais ocorrem nos bairros Cidade Universitária, Canaã, Santa Lúcia, Vergel, Benedito Bentes e Pajuçara, onde equipes realizam abordagens e cumprimento de ordens judiciais.
A operação mobiliza um grande efetivo da Polícia Civil, com participação de policiais da DPJ1, DRACCO, DINPOL, CORE, Oplit, GEAI, Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC) e da Delegacia de Homicídios do Interior (DHI).
A Polícia Civil informou que novas prisões podem ocorrer ao longo do dia e que o balanço final da operação será divulgado após o encerramento das diligências.




