Agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta quarta-feira (17) um homem, de 54 anos, acusado de estupro contra uma menina, de sete anos de idade.
A prisão aconteceu no Povoado São Pedro, na zona rural do município de Jaramataia, no Agreste alagoano, onde ele residia atualmente.
Condenado há 17 anos e seis meses de prisão, o homem deverá agora ser transferido para o sistema prisional para cumprir a pena.
Segundo foi apurado, os abusos sexuais ocorreram entre os meses de setembro e novembro do ano de 2018, na Fazenda Santa Fé, zona rural do município de Murici.
Em 2019, o acusado chegou a ser preso, passando cerca de 30 dias no presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
A Polícia Civil pediu sua prisão preventiva, mas antes que fosse decretada, ele foi posto em liberdade e sumiu, permanecendo foragido até ser localizado, agora, pelos agentes do Niesp.
Enquanto esteve foragido, morou em diversas cidades e o fato de não usar aparelho celular ou redes sociais dificultou o trabalho da polícia para sua localização.
Após ser preso, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Batalha onde aguarda a realização de audiência de custódia.
Arapiraca
Os agentes do Niesp prenderam, também nesta quarta-feira (17), outro acusado de estupro.
Ao ser localizado numa estrada vicinal, no Sítio Serrote, zona rural do município de Dois Riachos, o suspeito, de 63 anos, tentou fugir, mas acabou detido.
Conforme foi apurado, ele teria estuprado a filha de um vizinho com quem tinha uma inimizade, uma criança de oito anos de idade.
Na época do fato, em 2020, o suspeito foi preso, mas foi posto em liberdade, tendo agora a prisão preventiva decretada.
Ele foi levado para a Delegacia de São José da Tapera, onde aguarda audiência de custódia.
Por ASCOM/PC-AL