
Por Anderson Braga
Durante um patrulhamento de rotina na região do Benedito Bentes I, em Maceió, policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram acionados, nessa quinta-feira (data não informada), após receberem uma denúncia sobre um possível sequestro em andamento. A informação partiu de um transeunte, que relatou ter visto o genro ser levado por três homens em um veículo VW/Nivus de cor preta, que trafegava pela Avenida Guaxuma.
De imediato, as equipes iniciaram buscas com o apoio da Supervisão do 5º BPM e conseguiram localizar o automóvel suspeito na entrada da Caixa D’Água do Conjunto Caetés. Durante a abordagem, os militares encontraram uma pistola calibre .380 municiada, com um carregador contendo dez munições e outro carregador extra com mais dez.
Um dos ocupantes do carro assumiu ser o proprietário da arma, alegando que o armamento estava guardado na parte traseira do veículo, debaixo do banco. Os três homens, juntamente com o veículo e o material apreendido, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, para os procedimentos legais.
Após ouvir os envolvidos, o delegado de plantão descartou a hipótese de sequestro. Segundo o relato da suposta vítima, ela teria entrado voluntariamente no carro para tratar de uma dívida, o que afastou o indício de crime de restrição de liberdade.
Com base nas apurações, apenas o dono da pistola foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os demais envolvidos foram liberados após prestarem depoimento.
A Polícia Militar reforçou que atua de forma constante na prevenção e no combate a crimes na região do Benedito Bentes, uma das áreas mais populosas da capital alagoana, e destacou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.