
Por Anderson Braga
Durante a Operação Frida, deflagrada nesta terça-feira (25) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), um homem proprietário de uma clínica para idosos localizada no bairro Canaã, em Maceió, foi detido acusado de assediar sexualmente suas funcionárias. A informação foi confirmada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs).
Segundo a delegada, o suspeito praticava importunação e assédio sexual de forma recorrente, direcionados especialmente a mulheres entre 20 e 30 anos. “São agressores contumazes que precisam ser colocados atrás das grades, porque o lugar de homem que bate ou assedia mulher é na cadeia, para reduzir o sentimento de impunidade que ainda existe na violência contra as mulheres”, afirmou.
A prisão foi motivada por denúncias feitas pelas próprias funcionárias, que buscaram a Delegacia da Mulher para formalizar as queixas. Para Ana Luiza, o ato de denunciar é essencial para combater a violência de gênero. “É fundamental que as mulheres denunciem qualquer tipo de violência, seja física ou psicológica. Temos uma equipe especializada que funciona 24 horas para recebê-las. Só assim podemos realizar operações como essa e garantir a punição dos agressores.”
Ainda de acordo com a PCAL, o homem possui antecedentes por crimes semelhantes em outros Estados, incluindo o Paraná.
A Operação Frida integra o conjunto de ações realizadas pela Polícia Civil de Alagoas em alusão ao Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, celebrado nesta terça-feira, 25 de novembro, reforçando o compromisso das autoridades no combate à violência de gênero e na proteção das vítimas.




