
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na tarde dessa segunda-feira (16), o homem suspeito de ter assassinado Marcela Valentina de Souza, uma mulher trans de 20 anos, brutalmente morta em abril deste ano no bairro da Jatiúca, em Maceió.
O suspeito, de 31 anos, foi localizado e detido no bairro Chã de Bebedouro por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob comando do delegado Eduardo Lincoln. A captura contou com o apoio da Operação Litorânea Integrada (Oplit), que reforça as ações de segurança na capital alagoana.
As investigações apontam que o crime não foi cometido de forma isolada. Segundo a Polícia Civil, o assassinato de Marcela teve um mandante, que já havia sido preso no dia 25 de maio, no bairro Clima Bom, durante operação coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro.
O caso chocou a população pela crueldade. O corpo de Marcela foi encontrado dividido: parte estava dentro de um saco de lona, semelhante aos utilizados em academias, e a outra parte foi deixada enrolada, em frente a uma escola da região.
Câmeras de segurança foram fundamentais para elucidar o crime. As imagens mostram o suspeito empurrando um carrinho de mão nas proximidades do local onde o corpo foi abandonado, uma calçada frequentemente utilizada como ponto de descarte de lixo.
Além das imagens, informações anônimas repassadas pelo Disque-Denúncia 181 foram decisivas para que a polícia identificasse e localizasse os envolvidos no crime.
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do homicídio, bem como a motivação e se há outros envolvidos na execução ou no planejamento do assassinato.
Por Bel. Braga