DestaquesEsportesPolícia

Suspeito de depredar o ônibus da torcida do Penedense é preso

Na tarde de ontem, o Sport Clube Penedense e o ASA se enfrentaram pelo Campeonato Alagoano da primeira divisão. O time arapiraquense dominava a partida e o placar por 1 x 0, até que teve um atleta expulso. Na parte complementar do jogo, o atleta Kailan do Penedense empatou a partida. O camisa oito do alvirrubro foi o destaque do jogo, não só pelo gol feito, mas por sua atuação de gala em campo.

Infelizmente, como de forma corriqueira acontece, torcedores do ASA, não contentes com a atuação do time no jogo e em todo o campeonato até o momento, depredaram o ônibus dos torcedores do Penedense.

Militares que trabalhavam na segurança do jogo prenderam um suspeito de depredar o ônibus e foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com informações, ao saber do ocorrido, o presidente do clube ribeirinho, Aerton Reis, solicitou escolta policial para a delegação e para os torcedores que saíram de Penedo para contemplar o momento mágico do futebol.

O Sport Clube Penedense emitiu uma nota de repúdio pelos atos de vandalismo cometidos pela torcida do ASA. (Veja a nota)

A diretoria do Sport Club Penedense vem a público repudiar veementemente os atos de vandalismo cometidos por membros da torcida do ASA de Arapiraca, que resultaram na depredação do ônibus que transportava torcedores do nosso clube. Esses torcedores estavam se deslocando de forma pacífica para apoiar o Penedense, como sempre fizeram com dedicação e paixão.

Reconhecemos as dificuldades enfrentadas atualmente pelo ASA devido à má gestão, mas ressaltamos que isso não justifica atitudes de violência ou desrespeito. Reiteramos nossa solidariedade aos torcedores do Penedense, que seguem firmes e unidos em apoio ao clube.

Destacamos ainda que o presidente do Sport Club Penedense, Aerton Reis, solicitou escolta policial para garantir a segurança da delegação e dos torcedores durante o retorno a Penedo. Graças a essa iniciativa, a escolta foi prontamente deferida e permitiu que todos chegassem à cidade sem maiores incidentes.

Seguimos firmes no propósito de defender o futebol como um esporte de respeito e união.

Sport Club Penedense

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo