AlagoasDestaquesPolícia

Suspeito de envolvimento em homicídios morre em confronto com a PM na Santa Lúcia

Submetralhadora e outras armas de grosso calibre foram apreendidas durante a operação em Maceió

Por Anderson Braga

Uma operação da Polícia Militar realizada nesta quinta-feira (22) resultou na apreensão de armamento pesado e na morte de um suspeito apontado como integrante de ações criminosas na parte alta de Maceió. O homem, identificado apenas como Alef, conhecido como “Dumbo”, morreu após confronto com policiais no bairro Santa Lúcia.

De acordo com informações repassadas pela corporação, equipes do setor de Inteligência receberam denúncias de que dois indivíduos estariam se preparando para realizar “ataques”, termo utilizado para se referir a homicídios contra grupos de pessoas na região. Um dos suspeitos seria Alef.

As guarnições iniciaram diligências no Conjunto Village Campestre, mas, durante as buscas, foi constatado que o suspeito estava em uma residência no bairro Santa Lúcia. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele teria tentado fugir e passou a efetuar disparos contra os policiais. A PM informou que, mesmo após a entrada das equipes no imóvel, o homem continuou com a agressão, o que levou à reação dos agentes.

Após ser baleado, o suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.

Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com mira a laser, uma submetralhadora, um colete balístico e um revólver calibre .357. Segundo a polícia, Alef já possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em diversos homicídios.

A ocorrência será apurada pelos órgãos competentes para esclarecer todos os detalhes da ação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo