
Desde os primórdios a MULHER sempre foi vista como uma figura meramente passiva, há quem diga que na Idade da Pedra era até “puxada” pelos cabelos pelos seus companheiros; era o que os desenhos animados mostravam, citando como exemplo o Brucutu e Os Flinstones. Mas esse tempo passou e hoje o empodeiramento das mesmas é uma REALIDADE.
Em Penedo não haveria de ser diferente, principalmente quando se tem uma atenção especial por parte da Gestão atual com políticas voltadas para o chamado “sexo frágil” segundo a canção de Erasmo Carlos. Até Secretaria da Mulher hoje existe e neste próximo dia 25 de setembro, ELAS estarão desfilando pelas “passarelas” da cidade ribeirinha mostrando todo o seu “charme e elegância”.
Já não podemos dizer o mesmo do time da oposição que jamais poderia fazer um evento voltado para ELAS pelo simples fato de ter pessoas que acompanham o candidato Március Beltrão e Ivana Toledo com um histórico de violência contra a MULHER. E pasmem senhores e SENHORAS é claro, até não querer que denunciem esse tipo de agressão. Recentemente uma situação dessa natureza aconteceu em Penedo e amplamente divulgado em redes sociais; deu até BO. Somente para refrescar a memória da população penedense citarei três casos onde a VIOLÊNCIA aconteceu:
Ex-presidiário que atacou uma funcionária em um restaurante no comércio de Penedo.
Profissional do Rádio que agrediu a companheira e culminou com a prisão do mesmo.
Namorado da candidata à vice que agrediu uma apoiadora de longa data do candidato à prefeito.
Secretário Municipal há época que tentou estuprar uma servidora e teve o caso abafado.
Reflitam bem eleitores penedenses sobre esse assunto! “Diga com quem andas e te direi quem és”.
Tonho Kão Conká