AlagoasDestaquesPolícia

Polícia cumpre mandado judicial e apreende espingarda após denúncia de agressão em Piaçabuçu

Arma registrada foi entregue voluntariamente por investigado após medida protetiva concedida à ex-companheira

Por Anderson Braga

Uma ação policial realizada na tarde da última quarta-feira (18), resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de arma de fogo no município de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com informações da guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), por volta das 17h, a equipe foi acionada por um Oficial de Justiça para dar cumprimento à ordem judicial expedida contra um homem identificado pelas iniciais A. B. X., de 47 anos. O mandado tinha como objetivo retirar de circulação uma espingarda calibre 20 registrada em nome do investigado.

Os policiais realizaram diligências no endereço indicado, porém o alvo não se encontrava na residência no momento da chegada da equipe. Após tomar conhecimento da presença policial, o investigado compareceu espontaneamente ao CISP de Piaçabuçu, onde realizou a entrega voluntária da arma.

Em seguida, o material apreendido e o proprietário foram encaminhados ao CISP do município de Coruripe, sendo apresentados à delegada plantonista. No local, foram lavrados o Boletim de Ocorrência e o Auto de Exibição e Apreensão.

Segundo as autoridades, o mandado judicial foi expedido após denúncia anterior de agressão contra a ex-companheira do investigado. Como medida de proteção à vítima, a Justiça determinou a concessão de medida protetiva de urgência e a apreensão da arma de fogo, mesmo estando devidamente registrada, visando garantir a integridade física da mulher.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo