ArtigoDestaques

A violência contra mulher não deve ser admitida pela sociedade

Como todos sabem, a violência contra a mulher é um assunto relevante e complexo que envolve vários tipos de agressões, como sexual, patrimonial, moral, psicológica, física, stalking, importunação sexual, entre outras. O país precisa, de forma urgente, que haja conscientização sobre a gravidade das agressões contra as mulheres e o fortalecimento de políticas públicas que possibilitem prevenir e combater todas as formas de violência contra elas. Outro ponto importante é que quem presencie qualquer violência contra a mulher ajude-a a denunciar o caso às autoridades competentes, fazendo com que o agressor seja punido.

Embora os números de violência contra as mulheres no Brasil sejam alarmantes, com um crescimento de 2022 a 2023, Alagoas foi o estado que mais reduziu o número de feminicídios, que é a pior modalidade de violência que uma mulher pode sofrer, perdendo sua vida, de acordo com o Atlas da Violência.

A violência contra a mulher é um ato covarde, contra o qual toda a sociedade, de mãos dadas, deve combater e lutar por uma sociedade onde a mulher possa estar mais segura.

Por Anderson Braga

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo