Brasileiros e Mexicanos provocam argentinos após eliminações de River e Boca na Copa do Mundo de Clubes

As tradicionais camisas do futebol argentino deixaram a Copa do Mundo de Clubes mais cedo do que o esperado — e as redes sociais não perdoaram. Com as eliminações de Boca Juniors e River Plate ainda na fase de grupos, torcedores brasileiros e mexicanos não perderam tempo em reacender uma rivalidade histórica com os “hermanos”, marcando presença com provocações afiadas e memes que viralizaram.
O Boca Juniors se despediu do torneio na terça-feira (24), após empatar com o Auckland City. Já o River Plate foi derrotado por 2 a 0 pela Inter de Milão nesta quarta-feira (25), o que selou a precoce eliminação dos dois maiores clubes da Argentina. Enquanto isso, o Monterrey garantiu sua vaga nas oitavas de final após golear o Urawa Reds e agora enfrentará o Borussia Dortmund na próxima terça-feira, às 22h (horário de Brasília).
A classificação dos mexicanos foi celebrada com entusiasmo, mas também serviu como combustível para zombarias contra os argentinos. “A mim tinham dito que a liga argentina era mil vezes melhor”, ironizou um torcedor mexicano nas redes sociais, sintetizando o tom das reações que dominaram a internet.
Do lado brasileiro, a festa também é verde e amarela. Todos os quatro representantes do país avançaram às oitavas de final: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense seguem firmes na briga pelo título mundial. Já o México, além do Monterrey, teve o Pachuca ainda em campo nesta quinta (26), enfrentando o Al-Hilal, mas sem chances de classificação.
Com o futebol argentino fora da competição e os rivais continentais avançando, a rivalidade sul-americana ganha um novo capítulo, agora virtual. O palco não é mais o gramado da Bombonera ou do Monumental de Núñez, mas as redes sociais — onde a zoeira, como já se sabe, não tem limites.
Veja algumas reações da rede:

Por Anderson Braga