
A Série D ainda está no início, mas já possui duelos importantes. Neste sábado (25), a partir das 17 horas, o CSE entra em campo para disputar um jogo de seis pontos com o Jacuipense. As equipes estão coladas na tabela de classificação e precisam da vitória nesta 5ª rodada, para se estabelecer dentro do G4. O confronto acontece no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
Como chegam?
O CSE conseguiu sua primeira vitória na rodada anterior, superando a Juazeirense, fora de casa, por 2×0. No entanto, a equipe ainda não venceu dentro de casa, por isso, há uma pressão externa. O resultado recente foi suficiente para colocar o Tricolorido em 4º lugar, com cinco pontos.
Quem também tem cinco pontos é o Jacuipense. Mesmo com a derrota para o ASA na rodada passada, o Leão do Sisal está na cola e na briga por uma das quatro vagas. Porém, fica atrás do CSE em razão do número de gols marcados até aqui (4 a 3 para o Tricolorido).
CSE
A vitória contra a Juazeirense aliviou o clima para o trabalho do técnico Jaelson Marcelino, que teve a semana livre para trabalhar e solucionar algumas dúvidas. Uma delas era referente à zaga. Caio volta de suspensão, mas a boa atuação de Ramos o credencia para permanecer entre os titulares.
Também na defesa, Geovani está na frente na briga com Diego Silva. O volante Claudevan é outro que pode retornar. Após recuperar-se de lesão, o jogador deve ficar no banco de reservas. Tenner, Trindade e Edinho podem fazer o meio-campo.
Já Luiz Fernando provavelmente continua no banco de reservas, dando lugar para Táta Baiano. Repetindo o time que venceu na rodada passada, o CSE deve ter: Pedro Campanelli; Talles, Ramos, Geovani e Jefferson Recife; Tenner, Trindade e Edinho; Táta Baiano, Reninha e Ibson Melo.
JACUIPENSE
O Jacupa precisou correr vários quilômetros em uma semana. No último fim de semana, a equipe esteve em Arapiraca, voltou para Richão do Jacuípe e, na última quarta-feira (22), retornou para Alagoas. Por isso, o cansaço preocupa o técnico Jonilson Veloso.
Além disso, o Leão do Sisal rescindiu o contrato do volante Rafinha, que atuou em apenas três jogos e não agradou. Entre os jogadores entregues ao Departamento Médico estão Fábio Bahia, com uma lesão no bíceps, Kanu, com trauma no joelho, Ruan Telles, com um estiramento, e Barrinha, também com uma lesão no bíceps. Com isso, esses jogadores não devem ser relacionados.
Quem possui chance de voltar é Marcinho, recuperado de uma gripe. Com muitos desfalques, Jonilson deve repetir parte da equipe que venceu o ASA. Léo Simas volta a ficar à disposição no banco, após cumprir suspensão.
O Jacupa deve entrar em campo com: Marcelo; Hugo Moura, Zulu, Everson e Cazumbá; Matheus Cabral, Alex Galo e Matheus Firmino; William, Vitinho e Adriano Michael Jackson.
Arbitragem
Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira (CBF/RR) apita o confronto, com os bandeirinhas Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL) e Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).