
A Polícia Militar de Alagoas aprendeu 33 quilos e 350 gramas de maconha, na tarde de sexta-feira (19), em Arapiraca, Agreste alagoano. A ação denominada Operação Ouro Verde, foi desencadeada no Residencial Aroeiras, no bairro Bom Sucesso. Um homem de 32 anos de idade foi preso.
A ação aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito, que não foi identificado e já havia sido preso em 2014 pela posse de 456 quilos da mesma droga, no estado do Mato Grosso do Sul. Ele vinha sendo monitorado e foi preso nesta sexta, por volta de 14h30.
Os militares receberam a informação de que o homem seria frequentador de um imóvel abandonado no residencial. Uma operação foi montada e a Inteligência da PM observava de forma velada, as equipes ostensivas faziam buscas nas imediações. A ação já se estendia há mais de cinco horas até que, durante a tarde, o suspeito chegou ao local.
O homem foi abordado pelos militares, que confirmaram a identidade dele. Do lado de fora, pelo portão aberto, a guarnição avistou na varanda da residência duas caixas de papelão. Ao abri-las, os militares encontraram os mais de 33kg de drogas, distribuídos em 50 tabletes.
O suspeito assumiu a posse do material e disse que iria distribuir a droga. Ele foi conduzido, junto com o material apreendido, para a Central de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Cada Minuto