DestaquesPenedoPolícia

Homem é preso por porte ilegal de arma e cumprimento de mandado judicial no Centro de Penedo

Suspeito tentou fugir ao avistar a polícia, abandonou revólver no telhado de residência e teve contra si confirmado mandado de prisão expedido pela Justiça de Boca da Mata

Por Anderson Braga

Um homem foi preso na noite deste sábado (11), por volta das 22h30, após ser flagrado em posse de arma de fogo no bairro Kamartelo, região central do município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina realizado pela guarnição Pelopes 1, com apoio da supervisão de dia da Polícia Militar.

De acordo com o relato policial, o suspeito identificado pelas iniciais J. V. S. O., já conhecido no meio policial por passagem por tráfico de drogas, foi avistado em um local considerado ermo. Os militares perceberam um volume na altura da cintura do indivíduo, o que levantou suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo e tentou fugir.

Houve acompanhamento a pé e, durante a tentativa de escapar, o suspeito entrou em uma residência, onde abandonou um revólver Taurus calibre .38 sobre o telhado do imóvel, além de seis munições intactas. Durante a abordagem, os policiais também encontraram em posse do homem um aparelho celular e R$ 148 em dinheiro.

O material apreendido foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ainda durante a lavratura do procedimento, foi constatado que havia contra o suspeito um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara da comarca de Boca da Mata.

Diante dos fatos, foi lavrado o auto de exibição e apreensão, além do cumprimento do mandado judicial, e o indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça. Após a conclusão da ocorrência, a guarnição retornou ao patrulhamento ostensivo na região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo