
Por Anderson Braga
O corpo de uma jovem de 17 anos, identificada como Lara Beatriz Teixeira Rocha, foi encontrado na manhã dessa segunda-feira (10) em um canavial da comunidade Chã da Várzea, zona rural de Passo de Camaragibe, município do Litoral Norte de Alagoas. A descoberta chocou moradores da região, que acionaram imediatamente a Polícia Militar.
Segundo informações repassadas por populares e confirmadas pelas autoridades, a vítima estava seminua, com as mãos amarradas e apresentava ferimentos na cabeça e no peito, incluindo seis perfurações de arma de fogo. Lara vestia um vestido azul e branco, parcialmente descido até a altura da cintura, além de utilizar um sutiã adesivo, o que indica possível violência antes da morte.
A jovem, residente em São Miguel dos Milagres, estava desaparecida desde sábado (8), após ter ido a uma festa. A informação foi confirmada pela delegada Tamires Jade, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 2), que acompanhou os primeiros procedimentos no local.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela perícia e remoção do corpo. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar os autores e entender a motivação.
O caso gera forte comoção e reforça a preocupação com a violência contra mulheres e adolescentes na região. A PC/AL deve ouvir familiares, testemunhas e buscar imagens e registros que auxiliem no avanço das apurações.



