
Todos vocês estão carecas de saber que venho de uma cidade pequena, que tem uma orla de rio muito bela e decorada com casarios coloniais.
A prefeitura sempre foi um lugar bom de se trabalhar, já que em cidade pequena, existem poucos postos de trabalho para pode conseguir o sustento.
No caso, Maiquinho Bestão, meu amigo forasteiro, sempre trabalhou em prefeituras, ou melhor dizendo, nunca trabalhou. Maiquinho Bestão tinha muita sorte, sempre conseguia uma boquinha dos irmãos para um carguinho em prefeituras amigas. A família sabia que se dependesse de Maiquinho passar em concurso ou conseguir um emprego na iniciativa privada, ele nunca teria uma carteira assinada.
Na verdade, Maiquinho Bestão não tinha muita intimidade com o nome TRABALHO, ele sempre queria um emprego. Trabalhar nunca foi muito uma qualidade do Maiquinho.
Maiquinho gostava mesmo é de viver uma vida de playboy, sem hora para acordar, falando mal dos outros, assassinando reputações em rádio ou em perfis fakes nas redes sociais. Aí Maiquinho se destacava.
De tanto falar dos outros, acabou sendo descoberto que ele tinha um emprego em outra cidade e nunca tinha dado um dia de serviço, então teve de se demitir. A raiva e a vergonha tinham sido enormes.
Outra feita, Maiquinho Bestão, trabalhando lá na minha cidade, inventou que nunca tinha tirado férias no emprego da prefeitura. Entrou com um requerimento na prefeitura e ganhou uma indenização por todas as férias nunca gozadas, enquanto que outros funcionários nunca tiveram essa regalia. Só faltou dizer a verdade, que Maiquinho Bestão nunca trabalhou nenhum dia, e as férias dele eram os 12 meses do ano.
Tinha até uma piada lá na minha cidade, que dizia que se jogassem uma carteira de trabalho perto do Maiquinho Bestão ele corria mais do que o Usain Bolt e ganhava uma medalha de ouro nas olimpíadas. Eita Maiquinho ruim de querer trabalhar…
Por O Misterioso