AlagoasDestaquesPolícia

Operação “Conto do Bilhete Premiado” desarticula quadrilha de estelionatários em Alagoas

Criminosos itinerantes foram presos no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentarem fugir para São Paulo após aplicar golpes em Maceió

Por Anderson Braga

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Estelionatos, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (5) a Operação “Conto do Bilhete Premiado”, com o objetivo de combater crimes de estelionato praticados por criminosos itinerantes que vinham atuando na capital alagoana.

As investigações apontaram que os suspeitos aplicaram golpes em Maceió e planejavam deixar o estado logo após as ações criminosas. O grupo foi localizado e preso no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no momento em que tentava embarcar com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A operação foi coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Turismo (DPTUR – Aeroporto), da DRACCO por meio da unidade de Capturas, da Inteligência e do Planejamento Operacional da PCAL, além do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. A ação também teve cooperação da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), do setor de Inteligência da Delegacia Regional de Passo Fundo e do Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), ambos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado Dalberth Pinheiro, o êxito da operação reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança. “O trabalho integrado demonstra que a cooperação entre os órgãos é sempre exitosa no enfrentamento à criminalidade, especialmente contra grupos que atuam de forma interestadual”, destacou.

Como resultado da operação, quatro indivíduos foram presos em flagrante, três mandados de prisão foram cumpridos e diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos, materiais que deverão contribuir para o aprofundamento das investigações.

A Polícia Civil de Alagoas reafirmou seu compromisso com a proteção da sociedade e o combate a crimes que causam prejuízos financeiros e sofrimento às vítimas, especialmente pessoas idosas, público frequentemente visado por esse tipo de golpe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo