
Por Anderson Braga
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Estelionatos, deflagrou nas primeiras horas desta quinta-feira (5) a Operação “Conto do Bilhete Premiado”, com o objetivo de combater crimes de estelionato praticados por criminosos itinerantes que vinham atuando na capital alagoana.
As investigações apontaram que os suspeitos aplicaram golpes em Maceió e planejavam deixar o estado logo após as ações criminosas. O grupo foi localizado e preso no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, no momento em que tentava embarcar com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A operação foi coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Turismo (DPTUR – Aeroporto), da DRACCO por meio da unidade de Capturas, da Inteligência e do Planejamento Operacional da PCAL, além do Núcleo de Polícia Aeroportuária da Polícia Federal. A ação também teve cooperação da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), do setor de Inteligência da Delegacia Regional de Passo Fundo e do Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), ambos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado Dalberth Pinheiro, o êxito da operação reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança. “O trabalho integrado demonstra que a cooperação entre os órgãos é sempre exitosa no enfrentamento à criminalidade, especialmente contra grupos que atuam de forma interestadual”, destacou.
Como resultado da operação, quatro indivíduos foram presos em flagrante, três mandados de prisão foram cumpridos e diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos, materiais que deverão contribuir para o aprofundamento das investigações.
A Polícia Civil de Alagoas reafirmou seu compromisso com a proteção da sociedade e o combate a crimes que causam prejuízos financeiros e sofrimento às vítimas, especialmente pessoas idosas, público frequentemente visado por esse tipo de golpe.




