
Por Anderson Braga
Dois funcionários de um supermercado no bairro do Jacintinho, em Maceió, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (13) sob a acusação de furtar cerca de 20 quilos de carne do estabelecimento. A ação foi descoberta após as câmeras de segurança flagrarem o crime, levando à prisão de um terceiro homem por receptação.
O furto, que envolvia diversos cortes como carne bovina, suína, frango e linguiça, foi registrado no Supermercado Novo Dia. De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição motorizada Guardiã II foi acionada e encontrou a proprietária da loja já com os dois suspeitos detidos.
Durante as investigações, a polícia descobriu que parte da mercadoria furtada havia sido vendida para um açougue na mesma rua. O proprietário do açougue também foi preso e autuado pelo crime de receptação.
Todos os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes, onde permanecem detidos. A Polícia Civil indiciou os funcionários por furto qualificado, devido ao abuso de confiança e à participação de mais de uma pessoa, e o dono do açougue pelo crime de receptação. O caso segue sob investigação.